Os treinos físicos podem ter vários objetivos: emagrecimento, definição ou ganho de massa muscular. A alimentação influi diretamente nos resultados e, para cada tipo de treino, determinados alimentos devem ser priorizados.
Para treinos de ganho de massa muscular os alimentos anabólicos devem ser escolhidos, ou seja, os alimentos que ajudam na construção de novas fibras musculares devem estar incluídos na dieta.
Confira cinco alimentos anabólicos para priorizar na sua alimentação e obter resultados rápidos e eficazes.
Óleo de oliva
Recentemente comprovado, o óleo de oliva é essencial nas ações anti-inflamatórias. Ou seja, contribui e acelera o processo de recuperação muscular.
Fonte de calorias e gorduras boas, o óleo ainda provoca a liberação de testosterona, hormônio responsável pelo aumento da massa muscular e da hipertrofia.
Leite integral
Além de prevenir a ruptura dos músculos, a gordura presente no leite integral ainda não é armazenada como gordura corporal, ou seja, na digestão, a glicose proveniente da gordura do leite serve de energia para o músculo e não é completamente absorvida pelo organismo em gordura.
Indicado para pessoas que querem aumentar a quantidade massa magra, em 500ml de leite, 16gr são proteínas e 16gr são gorduras.
Salmão
Essencial na alimentação de ganho de massa, 200gr de salmão possui 45gr de proteína e 4gr de ácidos graxos em forma de ômega3, gordura responsável por reduzir a inflamação muscular e acelerar a recuperação das fibras musculares.
Além disso, a gordura também controla o cortisol, hormônio que inibi a liberação da testosterona, responsável pelo aumento da massa muscular. O ômega3 direciona toda a glicose do organismo para os músculos, contribuindo para o aumento da massa magra e redução da massa gorda.
Carne vermelha
Carnes bovinas magras e ricas em gorduras saturadas são importantes para estimular a produção de testosterona e insulina, responsáveis pelo ganho de músculos.
A carne vermelha ainda é rica em creatina, zinco e vitaminas do complexo B, substâncias essências para treinos hipertróficos.
Ovo
Líder de todas as listas de alimentos anabólicos, o ovo é rico em proteínas de fácil absorção. Além das proteínas solúveis, o ingrediente também é rico em gorduras saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário